Na madrugada desta quinta-feira, 2 de maio, um ônibus interestadual, pertencente à empresa Guanabara e com destino a Salvador, tombou enquanto transitava pela Serra das Pias, na zona rural de Palmeira dos Índios, Alagoas. O incidente deixou alguns dos cerca de 30 passageiros feridos, mas sem gravidade.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o motorista do ônibus sofreu um corte na mão e escoriações, enquanto os passageiros tiveram ferimentos leves. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros no local do acidente, contando com o apoio da Polícia Militar.
As autoridades têm registrado as recorrentes ocorrências de trânsito na região, conhecida por sua geografia acidentada. Os responsáveis encaminharam as vítimas a um posto de combustíveis próximo, onde aguardaram a chegada de outro ônibus para seguir viagem.
A Guanabara, empresa responsável pelo veículo, emitiu uma nota lamentando o incidente e informando que não houve feridos graves, apenas danos materiais ao ônibus. Todos os passageiros foram direcionados ao destino final da viagem. A empresa anunciou a abertura de uma sindicância interna para investigar as causas do acidente e está colaborando com as autoridades locais nas investigações.