Nesta sexta-feira, 10 de maio, a Sudema autuou três estabelecimentos localizados na orla de Cabo Branco, em João Pessoa, por despejo clandestino de esgoto. Uma prática que, segundo a autarquia, está contribuindo para a contaminação das praias da região.
A irregularidade veio à tona durante uma operação conjunta envolvendo a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e da Secretaria do Meio Ambiente (Semam).
Segundo as autoridades, os estabelecimentos estariam lançando esgoto de forma clandestina e sem tratamento nas galerias pluviais, o que estaria resultando na contaminação das praias locais.
O superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti, informou que autuou os estabelecimentos e concedeu-lhes um prazo de oito dias para resolver os problemas identificados. Caso não cumpram o prazo estabelecido, os locais serão embargados pela Sudema.