Na manhã desta sexta-feira, 17 de maio, um acidente envolvendo quatro veículos chocou a Avenida Transnordestina, localizada em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Infelizmente, o motorista de um dos carros, um jovem de 21 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O impacto da colisão também levou dois feridos ao Hospital Universitário da Univasf (HU). Segundo informações do HU, ambos chegaram em estado grave, foram submetidos a exames e continuam internados, recebendo cuidados da equipe multiprofissional.
A situação na Avenida Transnordestina preocupa, pois, enquanto as obras de duplicação não avançam, alguns trechos continuam sem acostamento ou iluminação adequada, o que pode contribuir para a ocorrência de acidentes.
Questionada sobre o andamento das obras, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) informou que neste mês de maio as equipes estão concentradas na finalização das calçadas, ciclovia e serviço de drenagem. A pasta destacou que toda a obra conta com a devida sinalização recomendada para projetos de infraestrutura. Quanto à iluminação, aguarda-se a intervenção da Neonergia para que o primeiro trecho seja devidamente iluminado. A expectativa é entregar a primeira parte da duplicação até o final de julho deste ano.