Durante uma tentativa de assalto, Chico de Dega (MDB), presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, foi brutalmente espancado. Apesar do ocorrido, ele está consciente e os médicos consideram seu estado de saúde estável.
Segundo relatos de José Dias, irmão do vereador, Chico de Dega viajou para Salvador para participar de uma reunião com um deputado estadual, agendada para as 20h, em um shopping da capital baiana. No entanto, criminosos o abordaram enquanto ele se deslocava para um apartamento onde passaria a noite, nas proximidades do Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Avenida Luís Viana Filho (Paralela).
Os assaltantes colocaram o vereador no porta-malas do veículo e, ao chegarem no bairro do Uruguai, a gasolina do carro acabou. Aproveitando a oportunidade, Chico de Dega conseguiu abrir o banco de emergência do veículo e fugir.
“Ele conseguiu sair correndo e entrou em uma vila. José Dias relatou que ele pediu socorro para um idoso, que acionou o Samu, e o levaram para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Os criminosos conseguiram fugir com o veículo, levando também o celular e dinheiro da vítima. Até o momento, ninguém conseguiu localizar o carro.