Tragédia no DF – Manoel Ribeiro de Sousa, de 62 anos, e Eva Donizete Soares Malta Ribeiro de Sousa, de 60 anos, foram as vítimas fatais de um seríssimo acidente. A batida aconteceu entre um caminhão e um Fiat Strada em Planaltina (DF) na última terça-feira, 18 de junho. Ambos eram tios do prefeito do município de Caldeirão Grande do Piauí, Filipe Gonçalves. Em decorrência do ocorrido, a Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí decretou três dias de luto oficial.
A tragédia e seus detalhes
Segundo informações da Polícia Militar do DF, o caminhão se deslocava então de Formosa, Goiás, em direção ao núcleo rural São José, em Planaltina, quando colidiu frontalmente com o veículo Fiat Strada, que seguia no sentido oposto. O Corpo de Bombeiros relatou que as vítimas sofreram lesões graves e vieram a óbito ainda no local do acidente.
Cena impactante
O Fiat Strada ficou completamente destruído devido ao impacto da colisão, enquanto o caminhão terminou atravessado na pista. Até o momento, as causas exatas do acidente não foram determinadas pelas autoridades.
O condutor do caminhão, um homem de 40 anos, saiu ileso do acidente. Até o momento desta publicação, não haviam sido divulgados os nomes dos envolvidos.
Repercussão em Caldeirão Grande do Piauí
Manoel Ribeiro de Sousa e Eva Donizete Soares Malta Ribeiro de Sousa eram bastante queridos na comunidade de Caldeirão Grande do Piauí. O prefeito Filipe Gonçalves lamentou profundamente a perda de seus tios em nota oficial: “É com profunda tristeza e pesar que a Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, através do prefeito Filipe Gonçalves, comunica o falecimento dos seus tios, o Sr. Manoel Ribeiro de Sousa e a Sra. Eva Donizete Soares Malta Ribeiro de Sousa, ocorrido nesta terça-feira.
Externamos neste momento de dor os nossos profundos votos de pesar a toda a nossa família, pois nunca estaremos preparados para perder aqueles que amamos, e rogo a Deus para que nos dê o conforto necessário. Que Deus em sua infinita misericórdia receba meu tio Nascimento e minha tia Eva de braços abertos no seu reino.” Nesse ínterim, a Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí decretou luto oficial nos dias 19, 20 e 21 de junho de 2024 em homenagem às vítimas do acidente.