Natal RN – Na manhã desta quarta-feira, 24 de julho, a a capital potiguar foi palco de acidente que ocasionou a morte de Nazaré Salviano Silva, de 68 anos. O acidente tipo atropelamento ocorreu na Avenida Nevaldo Rocha, uma das mais movimentadas da capital potiguar.
A caminho da parada de ônibus
Nazaré Salviano atravessava a avenida junto com seu marido em direção a uma parada de ônibus. O casal havia saído então da Feira do Carrasco, na Zona Oeste da cidade, onde tinham feito compras. Nazaré, que estava alguns passos atrás de seu marido – com quem era casada há 50 anos – acabou sendo atingida por um ônibus da linha 73.
Natal RN: detalhes do acidente
Infelizmente, a travessia não foi feita na faixa de pedestres. Segundo testemunhas, o motorista do ônibus ficou abalado após a colisão, mas permaneceu no local para prestar socorro à vítima. Nazaré Salviano foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda no local do acidente, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância.
Atuação do Itep e da polícia civil
Acionaram o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para realizar a necropsia do corpo de Nazaré Salviano. Além disso, a Polícia Civil assumiu a responsabilidade pela investigação do caso. A tragédia destaca assim a necessidade de conscientização sobre o uso correto das faixas de pedestres e a importância da cautela ao atravessar vias movimentadas.