Uma mulher foi denunciada ao Conselho Tutelar por queimar as mãos do próprio filho com uma chapinha de cabelo em Olinda. De acordo com o conselheiro tutelar Marcos Paulo Cavalcanti, a vítima é uma criança de 11 anos e disse em depoimento que a mãe o agrediu porque ele tomou um iogurte sem permissão.
O caso aconteceu na segunda-feira, 29 de julho, num condomínio localizado no bairro do Passarinho. Uma foto obtida pelo g1 mostra as queimaduras na parte de cima das duas mãos da vítima. Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, os nomes dos envolvidos estão em sigilo.
“Segundo o relato da criança, ela teve a parte de cima das mãos queimada pelo motivo de ter tomado um iogurte a mais do que a mãe teria dito que ele tomasse. E aí ele disse que a mãe utilizou aquele aparelho de chapinha para fazer essa crueldade”, contou o conselheiro tutelar Marcos Paulo Cavalcanti.
De acordo com o conselheiro tutelar, o órgão tomou conhecimento do ocorrido após receber uma denúncia pelas redes sociais. Marcos Paulo Cavalcanti também disse que afastaram o menino e o irmão dele da mãe e que eles estão morando com uma tia.
Conforme o conselheiro informou, o pai da criança levou o menino para Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). Em paralelo, o conselheiro disse que a instituição chamou a mãe, e ela negou que tivesse queimado o menino.