Um estudante, de 8 anos, está internado em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, após beber soda cáustica na tarde desta segunda-feira, 12 de agosto.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), ele estava em sala de aula na Escola Municipal Lívio Múcio Conrado Silva (Sr. Tito Cívico Militar), no bairro Palmital, em Lagoa Santa, na Grande BH, quando bebeu o produto químico.
O pai do menino, Fernando Magalhães Kneipp, de 40, disse à PM que uma professora ligou para ele informando que o filho tinha ingerido um produto desengordurante e sido levado para o posto de saúde.
Após a chegada do pai, o menino foi levado para a Santa Casa da cidade e depois transferido para BH.
O incidente
Fernando falou que uma funcionária levou o produto em uma garrafa de energético, de 500ml, e o entregou a uma professora, que o “guardou” atrás da mochila dela, mas foi encontrado por um colega, que ofereceu à vítima, que bebeu e começou a passar mal e a vomitar.
O BO informa ainda que a escola e a Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Santa estão acompanhando o caso e dando apoio à família da criança.
O hospital não divulga sobre o estado de saúde dos pacientes.
O que diz a Secretaria Municipal de Educação
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Santa informou que abrirá uma sindicância para apurar como o produto foi parar na sala de aula, já que não é utilizado na escola.
O que diz a Polícia Civil
Em nota, a Polícia Civil informou que “apura os fatos que envolveram uma criança, de oito anos, ocorrido em unidade escolar nessa segunda-feira (12/8), em Lagoa Santa”.