A professora Maria de Fátima Oliveira da Silva, conhecida como Fatinha, de 63 anos, e seu esposo João Bosco Moura, de 65 anos, morreram na manhã deste sábado (20) após uma violenta colisão entre a moto em que eles estavam e um carro, na rodovia RN-288, na entrada da cidade de São José do Seridó, no Rio Grande do Norte.
O Jeep Compass seguia na direção da cidade de Cruzeta, enquanto que e a motocicleta pilotada pelo esposo da professora trafegava na direção de São José do Seridó, no sentido oposto. A colisão foi tão forte que o casal foi arremessado para cerca de 20 metros de distância do carro, e a moto pegou fogo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender o motorista do veículo, que teve ferimentos, mas sem gravidade.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia do RN (Itep-RN) foi acionado para realizar a perícia no ponto do acidente, além de recolher os corpos para necropsia, o que vai auxiliar nas investigações.
De acordo com informações de Suiane Oliveira, filha da professora, ela estava residindo na cidade de Passa e Fica-RN, mas no momento do acidente as vítimas estavam vindo para Cajazeiras.
Fatinha morou durante muito tempo na Avenida Romualdo Rolim, em Cajazeiras, e lecionou em escolas públicas de Cajazeiras e de Bom Jesus.
A morte de Fatinha causou enorme comoção nas redes sociais. Vários ex-alunos e colegas de trabalho lamentaram a tragédia e ressaltaram a personalidade alegre da professora.
Velório e sepultamento
O velório de Maria de Fátima acontece no Memorial São Sebastião e o sepultamento no cemitério Nossa Senhora Aparecida às 08:00 horas da manhã deste domingo (22) em Cajazeiras. Já o sepultamento de João Bosco acontece no cemitério da cidade de Passa e Fica, no Rio Grande do Norte.