O Brasil terá um desfalque importante para a primeira partida da equipe masculina de vôlei nas Olimpíadas. O oposto Alan sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e, por precaução, vai ficar fora da estreia brasileira nos Jogos, que acontece neste sábado, 27 de julho, às 8h (de Brasília), contra a Itália. O ponteiro Honorato, 13° inscrito da seleção, será o substituto de Alan para a partida.

A partida entre Brasil e Itália terá transmissão da Globo, sportv 2, globoplay e acompanhamento em tempo real do ge.

Alan, já com dores durante a semana, também não participou do treino da última quarta-feira. Por se tratar de um caso médico, o técnico Bernardinho poderá suprir a ausência de Alan com o 13° jogador da lista. Para isso, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) enviou os exames para a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) comprovando a lesão do atleta, e, assim, Honorato estará com a equipe principal diante da Itália.

Apesar da ausência, o departamento médico da seleção brasileira descartou a ideia de cortar Alan das Olimpíadas e confia na recuperação do jogador.

Outro que preocupou durante as atividades foi Leal. O ponteiro do Brasil sofreu uma torção no tornozelo durante uma sessão de treinos do Brasil e correu risco de também perder a estreia. No entanto, Leal treinou bem, sem dores, e não preocupa para a partida.

A estreia do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Após um desempenho abaixo na disputa da Liga das Nações, a seleção brasileira, dona de 6 medalhas em Jogos, sendo 3 de ouro e 3 de prata, vai em busca de mais uma conquista olímpica.

O primeiro confronto brasileiro é contra a Itália, no próximo sábado, às 8h (de Brasília). A partida entre Brasil e Itália terá transmissão ao vivo da Globo, sportv 2, globoplay e acompanhamento em tempo real do ge.

GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *