Atropelada por um patinete na véspera da posse, a prefeita de Balneário Camboriú fez um vídeo alertando sobre os cuidados para o uso do veículo na cidade, que tem alta procura de turistas na temporada de verão. Juliana Pavan (PSD) também mostrou os machucados causados pelo acidente na terça-feira, 31 de dezembro.
A prefeita teve ferimentos nos joelhos, na panturrilha, nas costas, nos cotovelos e na cabeça. Nas imagens, divulgadas na quinta-feira, 2 de janeiro, é possível ver escoriações no joelho. Apesar do susto, a nova gestora da cidade segue trabalhando normalmente.
“Eu não estava no patinete, eu estava caminhando, indo para o meu carro quando o patinete veio em alta velocidade e me arremessou quase no meio da Avenida Brasil. Então, fica aqui, para que todos possam ter consciência no uso, cuidado para que todos possam transitar”, disse.
O veículo atingiu Juliana ao atravessar uma ciclofaixa em uma das avenidas mais movimentadas da cidade. Ela afirmou que havia comprado um sapato de última hora para a posse e voltava para o carro quando se feriu.
No momento da queda, a levaram para casa e terminou participando normalmente da posse, que aconteceu na quarta-feira, 1 de janeiro. Na quinta, reservou um horário na agenda para um Raio-X.
Proposta para perfeiçoar sistema
Após o atropelamento, a prefeitura solicitou à secretaria de Planejamento uma proposta formal para aperfeiçoar o serviço de aluguel e utilização de patinetes em Balneário Camboriú. Ela pontuou que o que aconteceu com ela pode estar acontecendo todos os dias com outras pessoas.
“Acho muito importante a micromobilidade e vamos incentivar, mas precisamos garantir uma segurança mínima”, disse.
Quem é Juliana Pavan?
Aos 41 anos, Juliana foi eleita com 42,30% dos votos, e se tornou primeira mulher a comandar a prefeitura da chamada “Dubai brasileira”.
Natural de Balneário Camboriú, ela foi a única mulher vereadora da legislatura 2021/2024 na cidade. A disputa para vereador foi o primeiro cargo disputado por ela.
Juliana se tornou prefeita de Balneário no mesmo dia em que o pai dela, o ex-governador Leonel Pavan (PSD), assumiu a prefeitura de Camboriú, cidade vizinha a Balneário Camboriú. A apresentadora de TV e empresária, ela declarou à Justiça eleitoral R$ 179.665,97.