Oliver Bearman, de apenas 19 anos, impressionou então no GP da Arábia Saudita deste ano, garantindo um excepcional desempenho que chamou a atenção da equipe Haas. Como resultado, ele se tornará piloto titular da equipe a partir da temporada 2025 da Fórmula 1.

Trajetória de Sucesso

Nascido em Chelmsford, Inglaterra, Bearman começou no kart aos oito anos. Sua ascensão foi notável, conquistando títulos em diversas categorias de kart antes de estrear então nos monopostos em 2020. Em 2021, foi campeão na Fórmula 4 Alemã e Italiana, garantindo um lugar na Academia Ferrari. Sua trajetória continuou com sucesso na FIA Fórmula 3 bem como na Fórmula 2.

Estreia na Fórmula 1

No GP da Arábia Saudita deste ano, Bearman se tornou então o piloto mais jovem do Reino Unido a estrear na Fórmula 1, substituindo Carlos Sainz na Ferrari. Sua performance impressionante durante a corrida conquistou elogios, incluindo os do futuro chefe da Haas, Ayao Komatsu.

Contrato com a Haas

O contrato de Bearman com a Haas terá duração de uma temporada, com opção de prorrogação por mais uma. Ele já teve a oportunidade de testar o carro da equipe durante a temporada atual em algumas sessões livres. Seu talento e potencial promissor o tornam uma escolha estratégica para a equipe.

Vaga em Aberto na Equipe

Enquanto Bearman está confirmado como piloto titular, a outra vaga na equipe Haas para a temporada 2025 ainda está em aberto. A equipe avalia diversas opções, incluindo pilotos como Esteban Ocon e Zhou Guanyu, para preencher essa posição.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *