O Magazine Luiza iniciou sua Black Friday com uma estratégia focada no aplicativo, apresentando a campanha “Black Push”, que oferece descontos entre 50% e 80%. Exclusiva para usuários cadastrados no aplicativo, a ação utiliza notificações para alertar os consumidores sobre ofertas relâmpago.
Na estreia da campanha, a varejista vendeu nesta segunda-feira, 25, 4.000 garrafas de azeite de oliva de 500 ml por R$ 9 em apenas 15 minutos. Outras ofertas com frete grátis, como Smart TVs de 32 polegadas por R$ 550 e packs de cerveja Corona a R$ 15, também se destacaram. A ação vai acontecer até quarta-feira, 27 de novembro.
Conforme a empresa, serão disponibilizados mais de 50.000 produtos, entre eletrônicos, eletrodomésticos e itens de supermercado.
“A disputa por atenção na Black Friday é enorme. Nossa estratégia é atrair usuários ao app e gerar engajamento desde o início da semana”, diz Aline Izo, gerente de branding e comunicação do Magalu.
Resultados financeiros impulsionam confiança no Magalu
A estratégia para a Black Friday ocorre em um momento de resultados financeiros positivos para o Magalu. No último trimestre, a empresa reportou um lucro ajustado de R$ 70 milhões, revertendo um prejuízo de R$ 143 milhões no mesmo período de 2023.
O desempenho foi sustentado, principalmente, pelo aumento de 13% nas vendas das lojas físicas, refletindo uma retomada no canal após períodos de desafios causados por altas taxas de juros.
As vendas online, embora mais tímidas, também apresentaram crescimento. O modelo 1P (vendas diretas online) subiu 1,2%, e o marketplace (3P) avançou 1,4%. Para impulsionar as vendas digitais, o Magalu está apostando no aplicativo como canal estratégico nesta Black Friday para atrair mais usuários e reforçar sua presença digital.
No trimestre, a receita total atingiu R$ 9 bilhões, alta de 4,9%. A margem EBITDA atingiu 8%, o maior patamar desde 2019, evidenciando ganhos de rentabilidade e a eficiência da gestão no controle de despesas financeiras, que caíram 21% no período.