Após ser internado então em Manaus devido a uma infecção bacteriana, o ex-presidente Jair Bolsonaro está programado para ser transferido para Brasília nesta segunda-feira, 6 de maio. Seu filho e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), divulgou a informação. Bolsonaro está então em um hospital particular no centro da capital amazonense e não tem previsão de alta médica. No sábado, 4 de maio, ele passou algumas horas no hospital.
Bolsonaro chegou a Manaus na sexta-feira, 3 de maio, já apresentando dores. Os médicos diagnosticaram um caso de erisipela, a mesma infecção de pele bacteriana que o afetou em novembro de 2022, após a derrota nas eleições presidenciais.
Após ser liberado do hospital, o ex-presidente conversou com jornalistas e relatou: “Um caso de erisipela apareceu. Não dormi a noite passada toda. Minha esposa e os médicos não queriam que eu viesse, mas tinha compromisso aqui. Sou meio duro na queda. Então eu vim e os médicos me trataram bem.“
Mesmo enfrentando problemas de saúde, Bolsonaro ainda participou do encerramento de um encontro do PL Mulher, liderado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Em novembro de 2022, Bolsonaro teve que cancelar agendas devido ao mesmo problema de saúde. Na ocasião, o então vice-presidente, Hamilton Mourão, mencionou que a doença estava impedindo o presidente de vestir calças.