Um homem de 24 anos foi preso na terça-feira, 4 de fevereiro, no município de Esperança, localizado no Agreste da Paraíba, suspeito de cárcere privado contra a própria namorada, uma mulher que teve a identidade preservada pela Polícia Civil. A mãe da vítima denunciou o caso, logo após ela descobrir o que vinha acontecendo.
Conforme a denúncia, a mãe da jovem teve dificuldades de contatar a filha por telefone nos dias anteriores e resolveu ir até a casa dela. Dessa maneira, quando chegou ao local, percebeu que ela estava sendo mantida presa dentro da própria residência e que o suspeito não estava no imóvel.
Por uma fresta, ambas conversaram. E a filha contou que aquele era um problema recorrente. A mãe, assim, foi até a Delegacia de Polícia prestar queixa.
Policiais foram até o local, constataram o problema e libertaram a mulher. Em seguida, localizaram e prenderam o suspeito.
À delegada Ana Gabriela, a vítima relatou que o namorado tirou o telefone celular dela, cortou contatos com outras pessoas e a mentinha presa dentro de casa. Disse também que ela só podia sair na presença do suspeito.
Uma investigação foi aberta para analisar o caso e o homem deve responder criminalmente.