Nesta terça-feira, 28 de maio, as autoridades capturaram Rogério Alan Rocha Rios, de 43 anos. Responsável pelo brutal assassinato de três auditores fiscais e um motorista do Ministério do Trabalho durante uma fiscalização em Unaí (MG), em 2004. O infame caso ficou conhecido nacionalmente como a ‘Chacina de Unaí’.

O homem recebeu uma sentença de 94 anos de prisão pela chacina. Além disso, havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele por um crime de roubo, ocorrido em 2020, também em Minas Gerais.

Agentes das polícias Federal, Civil, Militar, Penal, Rodoviária Federal e Secretaria Nacional de Políticas Penais, em conjunto na Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), conduziram a operação que resultou na prisão de Rogério Alan. A captura ocorreu enquanto ele estava em Estância, visitando a irmã, que reside no município.

A chacina ocorreu em 28 de janeiro de 2004, na zona rural de Unaí, na Região Noroeste de Minas Gerais, quando as vítimas investigavam denúncias de trabalho análogo à escravidão. Erastóstenes de Almeida Gonçalves, João Batista Soares, Nelson José da Silva e o motorista Ailton Pereira de Oliveira foram brutalmente assassinados.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *