O meia Philippe Coutinho desembarcou então em São Paulo nesta sexta-feira, no Aeroporto de Guarulhos, em meio a negociações com o Vasco da Gama. O jogador, revelado pelo clube carioca, estava em Doha, no Catar, e voltou ao Brasil com o fim da temporada no país do Oriente Médio.

Coutinho não escondeu seu carinho pelo Vasco ao ser abordado pela imprensa: “Sempre tive muito carinho por eles. Eles sabem disso. Nesse momento não tenho muita coisa a falar. Todo mundo já sabe.”, O jogador disse então ao BTB Sports, quando questionado sobre o desejo de voltar ao clube.

A declaração de Coutinho agitou os torcedores do Vasco nas redes sociais, com a frase “todo mundo já sabe” se tornando um dos assuntos mais comentados. O jogador também foi tietado por vascaínos no Aeroporto de Guarulhos.

O Vasco considera o acerto com Philippe Coutinho bastante próximo, com o jogador deixando claro o desejo de retornar então ao clube que o revelou. As partes agora estão discutindo os detalhes do negócio.

Pessoas próximas ao jogador e ao clube afirmam que há grandes chances de a transação ser concluída com sucesso. O presidente Pedrinho entrou em contato com o meia há cerca de um mês, e desde então as conversas têm avançado. “Só não está certo porque tem que assinar”, disse uma fonte próxima à negociação.

Situação de Coutinho

Ainda não está definido se Coutinho viria por empréstimo ou em definitivo. O Vasco aguarda o desenrolar da negociação com o Aston Villa para chegar a um acordo com o meia. Ele tem contrato com o clube inglês até junho de 2026 e está emprestado ao Al-Duhail, do Catar, até o meio deste ano.

Há a possibilidade de Coutinho rescindir com o Aston Villa e chegar livre ao Vasco, ou ser emprestado com opção ou obrigação de compra ao fim do vínculo. Os termos estão sendo discutidos entre as partes. Enquanto isso, Coutinho já está de olho em imóveis no Rio de Janeiro.

O clube acredita que a disputa com a 777 Partners pelo controle da SAF não será um empecilho para a negociação. Os representantes de Coutinho acompanham de perto a situação. Se tudo ocorrer como esperado, o meia poderá então reforçar o Vasco na segunda janela de transferências, que abre em 10 de julho.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *