A goleada histórica de 8 a 0 imposta pelo Serra Branca sobre a Picuiense, na tarde de segunda-feira, 3 de fevereiro, no Amigão, em Campina Grande, foi um tanto quanto chocante para todos os envolvidos. Com o placar elástico, o time de Picuí sofreu a maior derrota da sua história no Campeonato Paraibano e, ao mesmo tempo, viu o treinador Robinho se mostrar desolado com o revés. Em entrevista após a partida, o técnico afirmou que não esperava de forma alguma um resultado tão expressivo.
“Uma derrota que a gente não esperava. Não era o placar que a gente esperava”, disse Robinho.
Sendo assim, o confronto foi marcado por uma performance avassaladora do Serra Branca, que não deu chance ao time do interior da Paraíba. Yuri Tanque (2), Mateus, Victor Ferraz, Wanderson, Mário, Carlos Renato e Erick (contra) balançaram as redes e garantiram a vitória por 8 a 0. Esse foi o maior placar dos estaduais em 2025 até agora, além de representar a derrota mais pesada da história da Picuiense no torneio.
Robinho também fez um breve desabafo sobre um erro de arbitragem ocorrido logo no início da partida. Segundo o técnico, o primeiro gol sofrido pela Picuiense foi resultado de uma falta não marcada pela arbitragem. O treinador, em entrevista ao PB Esportes, acredita que o lance influenciou o desempenho da equipe durante o restante do jogo, afetando a confiança dos jogadores.
“Teve um erro da arbitragem, único desabafo que a gente tem que fazer. Começamos tomando um gol com uma falta que foi e não deram. Temos muitas coisas para consertar”, questionou o técnico.
Derrota histórica e situação dramática na tabela
Nesse contexto, a Picuiense, que atualmente ocupa a última posição da tabela, com apenas um ponto conquistado em 15 disputados, enfrenta uma situação delicada no Campeonato Paraibano. O time tem apenas dois gols marcados e 19 gols sofridos até o momento.
No próximo jogo, a equipe receberá o Auto Esporte-PB, outro time em crise e que também luta contra o rebaixamento.