
Morreu na madrugada deste domingo (23) o ex-prefeito de Campina Grande Luiz Motta Filho, em João Pessoa, onde morava há alguns anos.
Sendo assim, a Prefeitura de Campina Grande, por meio do prefeito Bruno Cunha Lima, emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de três dias.
A Assembleia Legislativa de Paraíba (ALPB) também emitiu uma nota de condolências. O presidente Adriano Galdino disse que “Luiz Motta deixou um legado inestimável para Campina Grande, cidade onde nasceu e casou-se com Maria da Glória Cascudo Motta e foi pai de Lula, Luiza, Gustavo e Carlos Eduardo”.
A Funerária Morada da Paz sediou o velório, que aconteceu no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. O sepultamento do ex-prefeito realizou-se no Cemitério Monte Santo, em Campina Grande, às 17h.
Natural de Campina Grande e empresário, Luiz Motta Filho chegou ao cargo de interventor federal e prefeito de Campina Grande. Ele assumiu em julho de 1970 e concluiu em janeiro de 1973.
Luiz Motta iniciou a trajetória profissional ainda jovem, ao lado do pai, no tradicional curtume da cidade. O curtume funcionava na área onde construíram o Parque da Criança. Em João Pessoa, para onde se mudou após exercer o cargo de prefeito em Campina Grande, fundou a indústria Cigra (Companhia Industrial Gramame).