Fábio dos Santos Nascimento, conhecido como “Fabão” e “Jiboia”, morto após confronto com policiais na segunda-feira, 5 de agosto, em Guarujá, no estado de São Paulo, era um dos criminosos mais procurados pela Secretaria de Segurança da Pública da Bahia (SSP-BA).

A polícia apontava Fábio dos Santos como chefe de um grupo criminoso com atuação em três bairros de Salvador: Valéria, Castelo Branco e Vila Canária.

Conforme informações da SSP-BA, o suspeito levava uma vida luxuosa e chegava a andar de carro blindado em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Policiais da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e equipes do 3° Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar de São Paulo encontraram “Fabão”. Nesse meio tempo, durante a tentativa de prisão, houve o confronto, onde foi baleado e não resistiu aos ferimentos.

A SSP-BA apreendeu uma pistola, carregador e munições com o suspeito.

O suspeito tinha três mandados de prisão em aberto, conforme a pasta. As investigações indicam que ele articulava “bondes” – grupo composto por criminosos fortemente armados – para atacar traficantes rivais na capital baiana.

Devido ao nível de periculosidade, a SSP inseriu Fábio dos Santos Nascimento no Baralho do Crime. O baralho é o catálogo da pasta que reúne informações dos foragidos mais perigosos da Bahia. Sendo assim, conta com a ajuda da população para ajudar na localização dos criminosos através de denúncias anônimas.

G1 BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Explore a Shopee e encontre o que deseja com preços especiais. Confira as ofertas!