O seu produto no melhor preço

No último sábado, 25 de maio, a Polícia Federal informou a prisão de um potiguar foragido da Justiça, condenado então a mais de 32 anos de pena, que estava escondido no Peru. O homem, um dos dez criminosos mais procurados do Rio Grande do Norte, teve seu nome incluído na difusão vermelha da Interpol, e estava localizado na cidade de Pucallpa, no Peru, até sua captura. Apesar disso, a corporação não divulgou a identidade do preso.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (Ficco), a polícia internacional e a Polícia Nacional Peruana (PNP) realizaram a prisão por meio de uma ação de cooperação. O potiguar teve seu nome incluído na difusão vermelha da Interpol devido a sua participação em crimes de associação para o tráfico de drogas e por integrar o comando de organização criminosa armada, conforme decorrente da Operação Pélagos.

Inicialmente detido pela Polícia Nacional Peruana por três tentativas de homicídio e por realizar disparos de arma em via pública, a suspeita de uso de documentos de identidade falsos levou a Força Integrada do Rio Grande do Norte a investigar sua verdadeira identidade, confirmando sua condição de foragido da justiça.

O homem já havia protagonizado fugas do Centro de Detenção Provisória no Rio Grande do Norte em 2008 e de um presídio de segurança máxima na Paraíba em 2018, inclusive com a utilização de explosivos. Além da difusão vermelha, existem dois mandados de prisão pendentes de cumprimento em seu desfavor emitidos pela 3ª Vara da Comarca de Macaíba/RN e pela Vara de Execução Penal de João Pessoa/PB.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira os milhares de produtos disponíveis

Explore a nossa loja e encontre o que deseja com preços especiais. Confira as ofertas!