Hacker – Na segunda-feira, 22 de julho, a Polícia Civil do Ceará, em parceria com a Polícia Civil do Distrito Federal, prendeu um homem de 22 anos suspeito de realizar ataques cibernéticos e vazar dados privados na internet. Conhecido no ambiente virtual pelo apelido de “Karamujo”, ele foi por fim detido em sua residência no bairro Panamericano, em Fortaleza.

Hacker – Ataques a prefeituras e instituições bancárias

“Karamujo” é acusado de atacar servidores de prefeituras municipais de vários estados brasileiros bem como de vazar dados de uma instituição bancária localizada em Brasília. Além disso, ele invadiu servidores privados e divulgou arquivos particulares online. Os crimes atribuídos a ele incluem corrupção de menores, associação criminosa, bem como, receptação e invasão de dispositivo informático.

Investigação e prisão

A Polícia Civil do Distrito Federal descobriu a verdadeira identidade do hacker, levando à emissão de um mandado de prisão pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. Ao localizar a casa do suspeito no bairro Panamericano, a Polícia Civil cearense cumpriu o mandado de prisão. Eles também apreenderam um aparelho celular que estava com ele no momento da prisão.

Condução à DRCC

A Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) recebeu “Karamujo”. Na delegacia, ele passará por procedimentos legais e responderá às acusações contra ele.

Enfim, a colaboração entre as polícias civis de diferentes estados destaca a importância da cooperação interinstitucional no combate ao cibercrime.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *