Um homem foi morto com golpes de facão na tarde desta terça-feira, 13 de agosto, em Ouro Branco, na região Seridó potiguar. O irmão da vítima foi preso e confessou o crime, segundo a polícia.
Segundo o registro do crime na 3ª Delegacia de Plantão de Caicó, a Polícia Militar foi então acionada para atender uma ocorrência de homicídio em uma casa na Avenida Manoel Correia, no centro de Ouro Branco.
No local, os policiais encontraram o corpo de Carlos Alberto da Silva, de 44 anos. Uma equipe de saúde ainda foi chamada ao endereço, mas constatou a morte da vítima. A PM isolou a área e acionou o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e a Polícia Civil, para dar início às investigações.
No local do crime, a PM também recebeu por fim a informação que o crime teria sido motivado por uma intriga entre irmãos. Os dois teriam um histórico de desentendimentos, inclusive com registros de boletim de ocorrência.
Uma equipe realizou buscas e finalmente localizou o suspeito – um mototaxista de 37 anos – próximo ao leito do rio Quipauá, na zona rural do município.
O homem foi preso, confessou que usou um facão para matar o próprio irmão, mas disse para a polícia que não lembrava onde tinha deixado a arma do crime. O facão não foi encontrado.