Na manhã desta quinta-feira, 5 de setembro, as irmãs da advogada, empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra, presa na quarta-feira, 4 de setembro, foram novamente a Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste da cidade, para visitar a irmã e a mãe, Solange Alves Bezerra. Deolane e a mãe foram presas numa operação contra uma quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Dessa vez, as irmãs, que são advogadas, conseguiram entrar no presídio. “A gente confia na Justiça do estado de Pernambuco, que vai ser feita”, disse Daniele, irmã da influenciadora ao deixar a unidade penal, pouco depois das 10h30.
Ao chegarem na Colônia Penal, por volta das 8h30, Daniele e Dayanne Bezerra foram recebidas por fãs da irmã que estavam com um cartaz escrito “A mãe tá estourada, esquece”, famoso bordão da influenciadora. As duas ficaram dentro da colônia por cerca de duas horas.
Dayanne saiu sem falar com a imprensa, já Daniele afirmou que Deolane e a mãe estão bem e que aguardam audiência de custódia da empresária, que, de acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), acontece nesta quinta-feira, 5 de setembro.
No Instagram, Daniele publicou um vídeo agradecendo aos fãs da irmã que estavam em frente à colônia penal: “Gente, muito obrigada por esse apoio”, disse.
Ainda na tarde da quarta, 4 de setembro, houve um pedido de habeas corpus realizado por um advogado que não está oficialmente no caso. O recurso judicial foi distribuído, a princípio, para o desembargador Cláudio Jean Nogueira Virgínio, da 12ª Vara Criminal da Capital, que não se considerou competente para julgar o pedido.
No mesmo dia, Dayanne e Daniele Bezerra foram impedidas de entrar porque estavam fora do horário de visita.