Jeniffer Castro, que ficou famosa por um vídeo viral no qual se recusa a trocar de assento no avião com uma criança, se pronunciou pela primeira vez em entrevista ao Encontro na manhã desta sexta-feira (6). Ela disse que irá tomar as medidas legais cabíveis contra a mulher que brigou com ela e a expôs com a gravação.
No vídeo viral, uma mulher briga e filma Jeniffer sentada em um assento ao lado da janela da aeronave e conta de uma maneira ríspida e com ofensas que a passageira havia se recusado a trocar de lugar com o filho dela.
“Entrei no avião, a criança estava no meu lugar e avisei que era meu assento. Esperei ele sair, e o rapaz que estava no corredor falou para eu trocar com ele e sentar no corredor, falei que não”, relembrou Jeniffer. Ela contou que o menino já estava sentado na janela, mas fez birra porque queria se sentar em uma janela e ao lado da avó.
“A birra dele era que ele queria sentar do lado da avó dele, que estava do meu lado. Ele queria o meu acento, não queria a janela dele, queria a minha janela.” Questionada por Patrícia Poeta se irá entrar na Justiça, Jeniffer respondeu que “as medidas já estão sendo tomadas”.
A passageira também disse como se sentiu com as ofensas proferidas pela mãe do garoto. “Ela chegou perguntando se eu tinha algum problema, achei super preconceituoso, se eu tinha alguma deficiência, me chamou várias vezes de imbecil. Quando fui sair e pegar a mala, ela estava atrás de mim e falou: ‘Agora, você levanta, imbecil?’. Tentei não responder porque ela queria brigar, respondi o mínimo possível para não dar mais discussão”, recordou.
Jeniffer Castro alcançou milhões de seguidores
Após esse caso viralizar nas redes sociais, Jeniffer ganhou ao menos 2 milhões de seguidores nas redes sociais. Ela diz estar aliviada de ter recebido apoio e agradeceu pelo carinho, mas falou estar com medo da exposição.
“Estou sentindo medo porque não sei o que as pessoas estão pensando. Estou com medo da minha segurança, de fazerem alguma coisa comigo ou com a minha família, está todo mundo mandando mensagem para os meus parentes e perguntando onde moro”, concluiu.