A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, afirmou então nesta segunda-feira, 17 de junho, que o ciclo de Dudu no clube chegou ao fim. Em entrevista ao Redação Sportv, Leila explicou a negociação com o Cruzeiro, revelou detalhes do acordo e reforçou que foi o próprio jogador quem solicitou a transferência.

“Ele tem o direito, mas eu não gostaria que isso acontecesse (desistência na negociação). Tudo na vida tem um ciclo que se inicia e um que se encerra. Você tem que iniciar de uma forma bonita e encerrar de uma forma linda. Imagino que é o que vai acontecer com ele. Tivemos momentos lindos e acredito que chegou ao fim o ciclo do Dudu no Palmeiras”, disse Leila Pereira.

Negociação Complicada

De acordo com Leila, Dudu procurou a diretoria do Palmeiras manifestando o desejo de se transferir para o Cruzeiro. Após negociações entre os clubes, um acordo foi alcançado, mas Dudu ainda não assinou a transferência formalmente. Leila foi transparente sobre o processo, detalhando que a proposta do Cruzeiro inclui um contrato de quatro anos, com um salário superior ao oferecido pelo Palmeiras.

“Vou ser transparente e falar a verdade. Há uns 25 dias, nosso diretor Anderson Barros me procurou e disse que o Dudu o procurou por ter recebido uma proposta do Cruzeiro, que ele ficou balançado. Essa proposta é a que foi divulgada, que são quatro anos, mais um ano, e um salário superior ao do Palmeiras. Soube depois que quem procurou o Cruzeiro foi o Dudu, mas soube pelo Mattos”, afirmou Leila.

Expectativas e Futuro

O Palmeiras aceitou a proposta do Cruzeiro, que ofereceu quatro milhões de dólares (R$ 21 milhões) pelo atacante. Dudu e seu empresário inicialmente concordaram com a oferta salarial e com um contrato de cinco anos. No entanto, após o anúncio nas redes sociais pelo Cruzeiro, restava a assinatura do contrato e a realização dos exames médicos. O Palmeiras retirou Dudu da relação para o jogo contra o Atlético-MG para preservá-lo.

“Eu tenho certeza que, se ele assinar o contrato, que eu acredito que ele vai honrar, será uma despedida muito bonita. Ele vai estar na história do Palmeiras para o resto da vida. Eu sei que o que estou fazendo é o melhor para o Palmeiras. A minha obrigação é fazer o melhor para o Palmeiras, e nesse caso é o melhor para o atleta”, reforçou Leila.

Repercussão e Desdobramentos

A repercussão do caso levou diversas pessoas a tentarem convencer Dudu a permanecer no Palmeiras, incluindo lideranças da Mancha Alviverde, principal torcida organizada do clube. No domingo, Dudu se reuniu com Abel Ferreira e pediu para permanecer no clube, mas foi retirado da relação para o jogo contra o Atlético-MG.

Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, ainda acredita na possibilidade de acordo e aguarda um contato direto de Dudu.

“O Palmeiras e o Cruzeiro formalizaram o acordo para ele ir no meio do ano. É só ele cumprir o que ele se comprometeu. Não tem problema nenhum (se não assinar com o clube mineiro). De forma tranquila, ele é atleta do Palmeiras. Se ele ficar, vai ficar até dezembro de 2025”, concluiu Leila.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *