Nesta sexta-feira, 24 de maio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou então sua posição de que os recursos destinados pelo governo federal para diversas obras em todo o país são investimentos e não gastos. Durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para o início das obras de macrodrenagem e reurbanização de áreas afetadas por enchentes em Araraquara, no interior de São Paulo, o presidente fez a declaração, segundo informações do portal R7, parceiro nacional do Portal Correio.

Lula enfatizou a importância de diferenciar gastos de investimentos, destacando que aumentar o número de profissionais de saúde não é considerado um gasto, mas sim um investimento. Ele elogiou a gestão do prefeito de Araraquara, Edinho Silva, cogitado para assumir a presidência do PT no próximo ano, e demonstrou solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Durante o evento, o presidente questionou se investir R$ 143 milhões em Araraquara seria considerado um gasto, salientando que a cidade, que sofreu com desastres climáticos, merece a quantia para se recuperar e se desenvolver. A cerimônia contou com a presença de diversos ministros, como Jader Filho (Cidades), Renan Filho (Transportes), Nísia Trindade (Saúde) e Alexandre Silveira (Minas e Energia).

Essa postura do presidente reforça o compromisso do governo com o desenvolvimento das regiões afetadas e a necessidade de investimentos para promover a infraestrutura e o bem-estar da população.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *