Na noite deste domingo, 18 de fevereiro, a trágica notícia do assassinato do jovem cantor de funk Guilherme Vinner, conhecido como MC Vinner, aos 21 anos, abalou a comunidade musical de Fortaleza. O crime ocorreu no Bairro Prefeito José Walter, na capital cearense.
Disparos de arma de fogo atingiram Guilherme no Residencial Cidade Jardim II. Apesar dos esforços para salvá-lo, não resistiu aos ferimentos e então veio a falecer em uma unidade de saúde. A motivação por trás do terrível assassinato ainda é desconhecida.
Um amigo próximo do artista relatou que MC Vinner estava realizando um trabalho temporário como motoboy e seguia para fazer uma entrega quando foi atingido pelos tiros. Ele residia no Bairro Passaré e a família vai sepultá-lo na tarde desta segunda-feira, 19 de fevereiro, em um cemitério de Pacatuba.
A Secretaria da Segurança Pública informou que acionou a Polícia Militar, que então realizou os primeiros levantamentos no local do crime. A investigação está sob responsabilidade da 9ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
MC Vinner era uma figura conhecida nas redes sociais, com mais de 4 mil seguidores, onde compartilhava vídeos de suas performances musicais e participações em shows. Além disso, divulgava suas próprias composições em um canal no YouTube e em diversas plataformas de música.
O crime chocou não só os fãs e amigos de Guilherme, mas toda a comunidade artística de Fortaleza, que lamenta profundamente a perda precoce de mais um talento promissor. As autoridades estão investigando as circunstâncias do ocorrido, enquanto aqueles que admiravam e apreciavam o trabalho de MC Vinner honrarão sua memória.