Uma mãe escreveu uma mensagem em uma garrafa e a jogou no Lago Saint Clair, em Ontário, no Canadá, há mais de 20 anos. Segundo o jornal inglês Mirror, ela ficou “chocada” quando soube que sua própria mensagem havia sido descoberta por uma das colegas de classe de sua filha.
Makenzie Van Eyk recebeu um telefonema inesperado em 25 de outubro da escola de sua filha, a Escola Elementar Católica St. John the Baptist, em Belle River, Ontário, onde suas duas filhas estudam.
“Recebi um telefonema da secretária da escola e ela disse: ‘Você tem alguns minutos?’ Normalmente, quando a escola liga e faz essa pergunta, você geralmente fica bem assustado como pai, mas ela disse: ‘São boas notícias. Só preciso de você por alguns momentos. Encontramos uma carta que você escreveu, e acho que você vai querer ouvir isso’, falou
A escola afirmou que uma aluna atual da escola chamada River, havia encontrado a garrafa perto de um píer no Lago Saint Clair com a carta que ela havia escrito todos aqueles anos atrás. Na carta, Makenzie, então com 9 anos, havia instruído que se o bilhete fosse encontrado, a pessoa deveria entrar em contato com a escola para avisá-la.
“Quando eu ouvi inicialmente que a carta tinha sido encontrada, fiquei muito chocado, algo que você não espera encontrar 26 anos depois. Para ela ser encontrada, especialmente por uma criança que vai para esta escola, foi realmente emocionante e memorável.”