O candidato Pablo Marçal (PRTB) admitiu em um vídeo ter armado uma cena após ter levado uma cadeirada do adversário José Luiz Datena (PSDB) no debate da TV Cultura. Na gravação, revelada pelo site Uol, Marçal aparece falando para um público em cima de um móvel.
“Eu não precisava daquela ambulância. Eles queriam fazer uma cena, esse povo aí. Dava para ir correndo para o hospital, tranquilo. Dava, não era insuportável”, diz Marçal na gravação. “Só que aqui está o segredo: cadeirada é o de menos do que a gente está sofrendo com esses caras. Para quem não é bobo e saber ler, dava conta para segurar aquela cadeira, dava conta de agredir aquele cara. Dava conta de tudo, mas eu fiz questão de levar para sentir mesmo, de verdade”.
“Esse período não é de proposta. Aprenda a jogar. Esse é um período de mostrar quem as pessoas são. Eu já mostrei a minha pior versão, agora vou mostrar a boa”, diz ainda o ex-coach.
Após a agressão de Datena, Pablo Marçal compartilhou nas suas redes um vídeo no qual aparece em uma ambulância a caminho do hospital. Nas imagens, ele aparece deitado em uma maca, com uma máscara de oxigênio.