Replica do carro de Formula 1 – Foto: Gerdau

A Gerdau, empresa brasileira produtora de aço bem como uma das líderes globais na produção de aços especiais para o mercado automotivo, está levando inovação e sustentabilidade ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS).

A partir desta semana e ao longo dos próximos dois meses, os passageiros que passarem pelo saguão de embarque e desembarque terão então a oportunidade de admirar de perto uma réplica em tamanho real de um carro de Fórmula 1. A réplica construída com 1,4 tonelada de sucata metálica segue as medidas oficiais da competição.

Mais do que uma escultura, o carro simboliza o compromisso da Gerdau com a economia circular e a produção de aço de baixo carbono. Ele destaca a versatilidade do material na indústria automotiva e na inovação.

A Gerdau informou que é a maior recicladora de sucata metálica da América Latina. Transformando anualmente mais de 11 milhões de toneladas desse material em aço. Além disso, mais de 70% do aço produzido pela empresa tem origem em sucata reciclada. Isso reforça sua atuação sustentável e inovadora no setor.

Gerdau

A réplica em exposição no aeroporto de Porto Alegre é mais uma oportunidade para expressarmos nossa profunda conexão com o nosso estado de origem, o Rio Grande do Sul. Operamos há 124 anos neste estado. Mantemos duas unidades produtoras de aço cuja matéria-prima é justamente a sucata metálica utilizada na construção desse carro de F1. Também reforçamos nosso compromisso com a sustentabilidade, evidenciando o papel da reciclagem na produção de aço de baixo carbono. Por fim, incentivamos a reflexão sobre a economia circular”, explica Pedro Torres, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.

Nos últimos dois anos, a Gerdau consolidou sua parceria com o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Trata-se da etapa brasileira da maior e mais popular competição automobilística do mundo.

O aço 100% reciclável da empresa foi utilizado na modernização das estruturas do Autódromo de Interlagos. Isso assim aumentou a segurança do público e deixou um legado para futuros eventos na cidade de São Paulo.

Aeroin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *