Na briga por medalhas! 🤩
O Brasil está classificado para as semifinais do torneio feminino de vôlei das Olimpíadas de Paris! Nesta terça, 6 de agosto, a seleção verde e amarela não deu chances à República Dominicana nas quartas e venceu por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/22, 25/13 e 25/17. Gabi terminou como maior pontuadora do jogo, com 20 pontos. Ana Cristina marcou 14, e Rosamaria fez 11. Nyeme também foi destaque, defendendo muito bem. Na próxima fase, as brasileiras vão encarar os Estados Unidos, que eliminaram a Polônia.
Campanha perfeita! 👏
O Brasil ainda não perdeu nenhum set nas Olimpíadas de Paris. Foram quatro vitórias por 3 sets a 0 até agora – contra Quênia, Japão, Polônia e República Dominicana. Estamos na torcida para que esse retrospecto se mantenha durante toda a competição! 😁
Como foi o jogo 🏐
A apresentação no primeiro set não lembrou os melhores momentos do Brasil nas Olimpíadas de Paris. Mesmo assim, a seleção verde e amarela foi superior à República Dominicana e venceu por 25 a 22. Destaque para Gabi, autora de nove pontos na parcial. As comandadas de Zé Roberto cometeram erros no saque e sofreram com os ataques de Peña. Esses aspectos ligaram o alerta para o restante da partida.
E o Brasil aumentou demais o nível de atuação no segundo set. Com excelente volume de jogo (destaque para defesas de Nyeme), não deu nenhuma chance à República Dominicana e construiu um placar dilatado, vencendo por 25 a 13. Gabi continuava como maior pontuadora, com 16 pontos.
Depois de um segundo set de altíssimo nível, o Brasil não diminuiu o ritmo. Disposto a passar para as semifinais sem perder nenhuma parcial, a seleção manteve o volume de jogo, sem deixar a bola cair. Assim, fechou com um placar tranquilo: 25 a 17. Gabi marcou 20 pontos, Ana Cristina fez 14, e Rosamaria anotou 11. Nyeme foi muito bem na defesa, e Thaisa ficou com a função de dar números finais à partida.
Chama a capitã! 💪
Gabi assumiu a responsabilidade em mais um jogo decisivo para o Brasil. A camisa 10 foi a principal pontuadora desde o primeiro set da partida. Virou bolas difíceis e importantes. Apareceu até no bloqueio, derrubando três bolas. Os 20 pontos fazem jus a outra atuação de gala da capitã!
Paris é brasileira! 🟢🟡
A torcida do Brasil tem tomado conta das arquibancadas da Arena Paris Sul. No jogo contra a República Dominicana, os brasileiros eram imensa maioria e fizeram barulho o tempo inteiro. Apoio importante na busca pelo terceiro ouro olímpico da seleção feminina de vôlei.
Presença ilustre! 👀
Grande rival da seleção brasileira na década de 1990, Mireya Luis esteve na Arena Paris Sul para assistir ao jogo contra a República Dominicana. A cubana foi tietada até pela torcida brasileira e tirou fotos com outra lenda do vôlei, Giba.