O ex-jogador de futebol Robinho deixou o isolamento e passou a conviver em uma cela comum na penitenciária Doutor José Augusto César Salgado. Conhecida como ‘presídio dos famosos’, a unidade agora abriga o ex-atleta, que estava isolado desde sua chegada.
A Corte Especial do STJ determinou a detenção de Robinho. Ele deve cumprir no Brasil a pena de nove anos pelo crime de estupro coletivo, conforme condenação da Justiça Italiana em relação a um incidente ocorrido em 2013.
Até então, o ex-jogador estava alojado em uma cela individual de cerca de oito metros quadrados. Isso é para adaptação e realização de avaliações necessárias pela equipe da penitenciária. No entanto, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SAP) de São Paulo, esse período de isolamento chegou ao fim no último domingo, 31 de abril.
A nova cela de Robinho, compartilhada com outro detento, possui dimensões de 2 x 4 metros. Com essa mudança, o ex-atleta agora tem permissão para receber visitas da família, algo que não era possível durante o período de isolamento.
A prisão de Robinho ocorreu em seu apartamento no bairro Aparecida, em Santos, no litoral paulista. Posteriormente, a Polícia Federal o encaminhou à sede, onde ele passou por uma audiência de custódia no fórum, exame de corpo de delito no IML e, finalmente, foi transferido para a penitenciária de Tremembé.