Viaturas na rua em que o secretário de segurança reagiu a assalto em Natal — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

Um criminoso morreu após tentar assaltar o secretário de Segurança de Parnamirim, em Natal, na manhã desta terça-feira, 1º de abril. Conforme a Polícia Militar, o Tenente-Coronel Givanildo Gomes do Nascimento reagiu à abordagem e baleou o assaltante em Natal.

Outro suspeito que estava dando apoio ao crime teria então fugido, segundo informações repassadas à polícia por testemunhas.

O caso aconteceu por volta das 10h na Rua Itamarati de Minas, no conjunto Pirangi, em Neópolis, na Zona Sul de Natal. Capsulas de balas ficaram espalhadas na via.

De acordo com a polícia, o secretário estava em um carro, na rua, quando foi abordado e reagiu. O assaltante morreu no local, antes de receber qualquer socorro médico.

“Ele anunciou assalto com arma em punho e direcionou a arma em direção à cabeça do motorista. Nesse momento a vítima reagiu e alvejou o indivíduo que está ao solo”, disse o major Ailton Trindade, comandante do 5º Batalhão da PM.

Ainda segundo a polícia, o assaltante estava armado com um revólver calibre 38 e tinha uma tornozeleira eletrônica, usada para monitoramento de presidiários no sistema semiaberto. Não identificaram o assaltante até a última atualização desta reportagem.

Após a ocorrência, enviaram várias viaturas da Polícia Militar e até mesmo uma equipe da Guarda Municipal de Parnamirim ao local e isolaram a rua.

A prefeitura de Parnamirim não comentou o caso até a última atualização da reportagem.

G1 RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *