A forte turbulência transformou um voo da Singapore Airlines, que fazia a rota entre Londres e Singapura, em um pesadelo para os passageiros.

De acordo com o relatório, o avião despencou 54 metros em apenas 4,6 segundos, equivalente a altura de um prédio de 18 andares. A rápida mudança na força G da aeronave arremessou passageiros e membros da tripulação pelo interior da cabine. Infelizmente, os efeitos da turbulência foram devastadores.

Vários passageiros ficaram feridos, e um homem de 73 anos, com histórico de doenças cardíacas, perdeu a vida. O voo, identificado como Q321 e operado por um Boeing 777, precisou realizar um pouso de emergência no aeroporto de Bangkok, na Tailândia, no último dia 21.

Dos 229 ocupantes a bordo, 28 permanecem em hospitais tailandeses, recebendo tratamento médico. O relatório do Ministério dos Transportes de Singapura descreveu as mudanças abruptas na força G durante o episódio turbulento, explicando que essas variações foram responsáveis pela queda brusca da aeronave.”

A aceleração vertical mudou de 1,5G negativo para 1,5G positivo em 4 segundos, resultando em uma perda de altitude de 54 metros”, afirma o relatório. Esses dados lançam luz sobre a intensidade do momento de terror vivido pelos ocupantes do voo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *