Ramón Díaz em Juventude x Corinthians — Foto: Luiz Erbes/AGIF

Corinthians foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O resultado então obriga o Timão a vencer por pelo menos um gol de diferença na partida da volta para levar a decisão para os pênaltis.

Ramón Díaz disse que o primeiro tempo do Corinthians foi assim o pior desde a sua chegada ao clube e que o gol do Juventude saiu no melhor momento da equipe na etapa final. Segundo o treinador, será necessário corrigir as falhas para a “final” que será o jogo contra o Flamengo, domingo, pelo Brasileirão.

– Foi o pior primeiro tempo que tivemos, não jogamos bem, no ataque, tivemos muita dificuldade, tivemos que mudar. Parece que no melhor momento nosso, convertem um gol meio difícil de analisar pela jogada, muito rebote, jogada não muito clara, e por aí defensivamente teremos que corrigir.

–A equipe no início do segundo tempo creio que pressionou bem, tivemos 10 minutos ou 15 que parecíamos chegar ao gol. Aí convertem um gol que a equipe faltou ser mais intensa, fomos ao ataque desordenado, não fomos claros nas chegadas, temos que melhorar tudo isso.

– São 180 minutos, não tocou ter uma boa partida. A pressão existe, mas não há muito tempo para a final. Creio que é mais importante para o Corinthians. O gol dá confiança para podermos recuperar, jogando de local pudemos recuperar situações difíceis. Temos 90 minutos para recuperar. Queremos recuperar rápido porque é uma final importante para nós no domingo – disse Ramón.

Emiliano Díaz, auxiliar e filho de Ramón, disse que a prioridade do Corinthians segue sendo a fuga do rebaixamento no Brasileirão e por isso alguns dos principais jogadores foram poupados contra o Juventude, usando o exemplo de Talles Magno.

– Estamos contentes com os dois [reforços], têm extrema qualidade e vão nos ajudar. Não era fácil, em um terreno difícil. Talles está bem, mas não quisemos arriscar os jogadores também. A prioridade é o Brasileirão, não quisemos arriscar muito os titulares, temos uma final em três dias. Talles, graças a Deus, está bem.

O auxiliar de Ramón por fim também comentou sobre a má fase de Yuri Alberto.

– Yuri é profissional e tem 16 gols, não é que tem dois gols. Ele vai recuperar a confiança, temos que dar confiança. Goleadores passam por momentos difíceis, mas vamos seguir acreditando nele e dando muita moral. Hoje não foi um jogo bom, sabemos disso, mas não é fácil de gente que não vem jogando junto, poupar assim. A série está aberta, e acreditamos em todos os atacante que temos – disse Emiliano.

Ramón Díaz voltou a reclamar do calendário intenso e que o Campeonato Brasileiro seguirá sendo a prioridade do Corinthians até o fim da temporada, mas que o clube brigará pelos títulos da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

– Tem que ter em conta a parte física. Jogar a cada quatro dias não é fácil, vamos até onde pudermos, mas colocando melhor quem estiver fisicamente acima. A prioridade é o Brasileirão, teremos uma final domingo.

– A gente está na Sul-Americana ainda brigando, estamos vivos na Copa do Brasil e domingo temos uma final, vai ser uma guerra. Vamos fazer um grande jogo, não tenho dúvida, está mentalizado que tem uma guerra, quando se joga esse tipo de final é vida e morte. Vamos dar a vida no domingo para dar alegria a todos – disse então Ramón.

Corinthians entra em campo novamente no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Flamengo, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O segundo e decisivo confronto das quartas de final contra o Juventude será em 11 de setembro, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Explore a Shopee e encontre o que deseja com preços especiais. Confira as ofertas!