Após informações desencontradas sobre seu estado de saúde, durante o último domingo, 22, o senhor Epitácio da Silva Dantas, de 70 anos, veio a falecer na terça-feira, 24 de setembro de 2024, em Campina Grande. O trágico acidente ocorreu na rua Jorge Mendonça, bem próximo à Escola Benita Cordeiro, em Nova Palmeira, no sábado, 21.
Diferente das primeiras versões, o cachorro de Epitácio não foi o responsável por assustar o cavalo. O animal estava amarrado à beira da rodovia, quando se soltou e saiu correndo descontrolado pelo asfalto. Testemunhas que presenciaram a cena gritaram para alertar Epitácio, que, com problemas de audição, não ouviu. O cavalo acabou batendo com sua cabeça contra Epitácio, que caiu ao chão, sofrendo um forte impacto na cabeça. Imediatamente socorrido e levado para o Hospital do Trauma de Campina Grande, passou por todos os esforços médicos, porém, seu quadro se agravou.
Na tarde da terça-feira, a família foi informada pelo médico responsável pelo acompanhamento de Epitácio, que ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na Ala Vermelha da unidade de saúde.
A partida inesperada de Epitácio Dantas abalou profundamente a comunidade de Nova Palmeira, que aguardava com esperança por sua recuperação. O idoso, conhecido por sua simpatia, deixa familiares e amigos em luto.