Botafogo e São Bernardo-SP ficaram no 0 a 0, na noite desse sábado, 21 de setembro, no Estádio Almeidão, em jogo válido pela quarta rodada do quadrangular de acesso da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Belo chegou aos dois pontos e ocupa a quarta colocação no Grupo B.
O Botafogo agora vai se preparar para mais um jogo decisivo, desta vez fora de casa. O adversário será o Volta Redonda, no próximo sábado, 28 de setembro, às 17h30, no Estádio Raulino de Oliveira.
O jogo
Jogando com o apoio do torcedor e precisando da vitória, o Botafogo iniciou dominando as ações ofensivas. Aos oito minutos, Jô recebeu de Joãozinho, disputou com o marcação e finalizou com perigo. A bola passou raspando o travessão.
Oito minutos depois, Jô, sempre ele, teve mais uma grande chance. Joãozinho saiu em velocidade, achou o centroavante na área, que finalizou forte, mas Alex Alves desviou e mandou para escanteio.
Aos 40 minutos, a conexão Joãozinho/Jô quase rendeu o primeiro gol da partida. O camisa 19 fez ótima jogada pela direita, chuta cruzado e Jô, sozinho, perdeu o gol.
O Belo voltou do intervalo com sua segunda alteração no jogo: o meia Elvinho entrou na vaga de Bruno Leite. Apesar de ter mais posse de bola, o Alvinegro da Estrela Vermelha só chegou com perigo aos 22 minutos. Evandro cruzou da esquerda e, Henrique Dourado, que havia acabado de entrar, testou com muito perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 28 minutos, Lenon chutou de longe e Alex Alves pulou bem, mandando para escanteio. Três minutos depois, Rafael Furlan cobrou falta de longe, o arqueiro desviou e a bola explodiu no travessão. O time seguiu pressionando até o final, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
Ficha do jogo: Botafogo 0 x 0 São Bernardo-SP:
Botafogo: Dalton, Lenon, Douglas, Romércio e Evandro (Rafael Furlan); Thallyson, Pedro Ivo (Gama), Bruno Leite (Elvinho) e Vinícius Leite (Rodrigo Dourado); Joãozinho (Will Viana) e Jô.
São Bernardo: Alex Alves, Hugo Sanches, Helder, Alan Santos e Davi Gabriel; Breno (João Ramos), Wesley Dias (Lucas Lima) e Romisson; Lucas Tocantins (Walterson), Silvinho (Felipe Garcia) e Kayke (Kauã Jesus).
Cartões amarelos: Thallyson (Botafogo), Breno (São Bernardo), Pedro Ivo (Botafogo), Dudu (Botafogo), Hugo Sanches (São Bernardo), Evandro (Botafogo), Romércio (Botafogo), Wesley Dias (São Bernardo), Ricardo Catalá (São Bernardo), Alex Alves (São Bernardo).