Fenômeno midiático que cresceu diante das câmeras, Maisa se consolida como um dos nomes mais influentes do Brasil. Hoje, com 22 anos, a atriz e apresentadora é conhecida por 96% dos brasileiros, de acordo com uma pesquisa recente da Ilumeo Data Science, e sua presença vai além das telas, conquistando também o mercado de influenciadores e empreendedores.
Desde sua estreia na televisão, aos 3 anos, ela nunca saiu dos holofotes, e há duas semanas atingiu um novo patamar na carreira: agora como estrela de uma novela na Globo. Sucesso na TV, no cinema e no streaming, a vilã de “Garota do momento”, nova trama das 6, também lidera o ranking dos influenciadores digitais que movimentaram o mercado de marketing de influência no Brasil nos sete primeiros meses do ano.
Segundo dados recentes levantados pela Influency.me, o nome dela aparece como o mais buscado no Google e nas redes sociais — Bianca Andrade, a Boca Rosa, aparece em segundo —, o que faz com que atriz seja disputada pelas empresas, e sua fortuna cresça ainda mais.
Fortuna de milhões
Falando em fortuna, estima-se que a de Maisa gira em torno de R$ 30 milhões. Queridinha das marcas, ela não cobra menos que R$ 150 mil por post patrocinado no Instagram, e esse valor pode chegar a R$ 800 mil. Atualmente é a estrela de uma campanha publicitária para a TV de uma grande empresa de comércio eletrônico. Além dos ganhos com publicidades, ela tem, desde junho, um contrato fixo com a Globo até 2026.
Milionária antes mesmo de ter completado 20 anos, Maisa já teve programa de TV, foi estrela de filme e série, mas faltava uma novela na Globo. As negociações com a emissora, aliás, foram longas, devido à agenda apertada da atriz. Mas ela não quis deixar a oportunidade passar e não pensou duas vezes em trocar São Paulo pelo Rio. “Gosto da receptividade da galera. O carioca é simpático. Tenho ido à praia, faço muay thai, ioga… Sempre vou cinco minutos no mar para renovar o dia. Vou para o pagode. É uma delícia”, disse a nova moradora da Barra da Tijuca.
Milhões de seguidores
Com 49 milhões de seguidores no Instagram, Maisa já foi a adolescente mais seguida do mundo. Atualmente ocupa a oitava posição entre as contas mais populares do país. Tal sucesso a levou a integrar a atual lista Forbes Top Creators Brasil, uma seleção com os dez maiores nomes das redes sociais que souberam transformar sua visibilidade em influência em novos negócios e em novas fortunas.
Sim, além de atriz, apresentadora e influenciadora, Maisa é empresária na área de publicidade e marketing de influência. Em 2019, fundou com seu empresário, Guilherme Oliveira, uma agência focada em conectar marcas com artistas para campanhas de publicidade e projetos de marketing. A empresa possui capital social de R$ 300 mil e tem entre seus clientes nomes como Tiago Abravanel, Celso Portiolli e Priscilla Alcantara, além de trabalhos para grandes marcas.
Maisa ainda é sócia proprietária da Maisa Produções Artísticas, empresa fundada em 2008 e que atualmente tem faturamento anual de R$ 240 mil. Conhecida por sua inteligência financeira, ela já revelou em entrevistas que desde jovem aprendeu a poupar e investir seu dinheiro. “Eu tenho muito controle com essa parte de dinheiro, sou bem controladinha. Não sou mão de vaca, mas não gosto de ficar gastando à toa”, contou ela ao “PodDelas”.
Seja na televisão, nas redes sociais ou no empreendedorismo, a menina prodígio continua a expandir sua influência e fortuna e segue fazendo sucesso a todo o momento.