
O influenciador Lucas Guedez, de 23 anos, passou por uma situação desconfortável ao desembarcar na noite de quinta-feira, 14 de agosto, em São Paulo. Ele relatou que foi alvo de ofensas no aeroporto após ser confundido com Hytalo Santos, suspeito de exposição bem como exploração de menores.
“Eu queria desmaiar. Isso já vem acontecendo há um tempo. Sempre conto para os meus amigos, ‘rindo’, que me confundem com o Hytalo Santos. E, hoje, depois de acontecer esse caso todo, duas senhoras começaram a me xingar no aeroporto. Me xingando muito, me chamando de pedófilo e dizendo: ‘A polícia está atrás de você’”, contou Lucas Guedez, em vídeos compartilhados por meio de seus stories.
Maus bocados
O influenciador afirmou que passou por maus bocados até convencer as pessoas de que se tratava de um engano. “Eu me tremi tanto, uma situação tão constrangedora… Não estou nem conseguindo falar [direito], estou nervoso. Fiquei pálido, comecei a me tremer todinho e elas ficavam gritando para mim. Tirei o fone [de ouvido] para entender e falei: ‘Moça, você está me confundindo’. Ela: ‘Não, a polícia está atrás de você’.”
Conforme Lucas Guedez, foi necessário que uma funcionária da companhia aérea se mobilizasse para explicar às pessoas que ele não era Hytalo Santos. “Moça, Deus te abençoe”, agradeceu o influenciador. “Eu fiquei sem graça, comecei a sair da situação porque o aeroporto inteiro ficou olhando e eu fiquei com muita vergonha. A moça da Gol começou a me defender. Eu sempre odiei me confundirem com essa pessoa, ainda mais depois de tudo o que aconteceu.”
Além disso, o influenciador e amigo pessoal de Virginia Fonseca ainda comentou que está difícil lidar com o estresse do episódio. “Juro, nunca fiquei com tanta vontade de dar voadoras em duas senhoras”, disparou Lucas. “As pessoas são sem noção, não é porque são senhoras… pelo amor de Deus, estou incrédulo. Elas gritaram, imagina o desespero. Ainda estou sem acreditar que isso aconteceu comigo”, encerrou.
Hytalo Santos: entenda o caso

O influenciador Hytalo Santos ganhou notoriedade por gravar menores de idade em dinâmicas em suas redes sociais. Assim sendo, com o tempo, ficou conhecido pelos vídeos da Turma do Hytalo. Dessa forma, ele chegou a ter mais de 20 milhões de seguidores só no Instagram. O debate sobre o caso começou porque muitos dos menores se expunham e se colocavam em situações apelativas para gerar monetização nas redes.
O caso ganhou maior repercussão nos últimos dias após o youtuber Felca publicar um vídeo de 50 minutos destrinchando como Hytalo Santos usava menores em situações sexualizadas para monetizar nas redes. O vídeo ganhou o nome de Adultização e assim já ultrapassou os 30 milhões de visualizações na plataforma. Enquanto isso, o Ministério Público da Paraíba investiga Hytalo desde 2024, por denúncias relacionadas à exploração de crianças e adolescentes. Nos autos do processo, consta que o influenciador foi denunciado por expor menores “por meio de danças com conotação sexual”.
Após a repercussão do vídeo de Felca, desativaram a conta de Hytalo Santos. O mesmo aconteceu com perfis de outros menores que faziam parte da Turma do Hytalo. Em seu primeiro pronunciamento após o ocorrido, o influenciador negou qualquer conduta criminosa e disse que está sofrendo campanha de ódio.