
O advogado de Marcela Tomaszewski, Miss Gramado 2025, afirmou neste domingo, 26 de outubro, que a modelo foi vítima de agressões físicas e verbais por parte do ex-namorado, o ator e cantor Dado Dolabella. Conforme Diego Candido, que assumiu a defesa da jovem de 28 anos, o episódio aconteceu no sábado, 25 de outubro, por volta das 10h da manhã, em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro.
De acordo com nota divulgada à imprensa, a modelo inicialmente não formalizou denúncia por supostamente ter sido coagida por Dado e por sua advogada a gravar um vídeo afirmando que o casal estava bem. No entanto, Marcela teria se separado de Dado ainda no sábado. Orientada pela defesa, ela decidiu denunciar a agressão. A equipe jurídica informou que está tomando todas as medidas legais cabíveis para responsabilizar o ator.
O Caso
O caso veio à tona após jornalistas como Matheus Baldi (IstoÉ e Fofocalizando) bem como Fábia Oliveira (Metrópoles) divulgarem que o relacionamento havia terminado em meio a uma briga. Pouco depois, Dado e Marcela gravaram um vídeo juntos negando qualquer problema, dizendo que estavam “apenas curtindo o sábado”.
No entanto, no domingo, uma suposta amiga da modelo, Rafa Clemente, publicou fotos e vídeos enviados por Marcela nos quais ela aparece com hematomas nos braços e mãos, e o dedo imobilizado. Em uma gravação, é possível ouvir uma discussão entre a modelo e um homem, presumivelmente Dado, enquanto ela mostra os machucados. Rafa também divulgou trechos das conversas com Marcela. Nelas, a miss teria pedido ajuda após a agressão.
A repercussão nas redes foi intensa. Rafa, que mora na Espanha, pediu que seguidores ajudassem a divulgar o caso. Ela afirmou que a amiga a procurou durante a madrugada. Ela disse ainda ter se afastado da modelo por não concordar com o relacionamento com Dolabella, mas decidiu se posicionar após receber provas do que teria acontecido.
Dado e Marcela também emitiram uma nota conjunta publicada no perfil do ator no Instagram. No comunicado, eles reconhecem que houve uma discussão, mas classificam o vídeo como fora de contexto e reafirmam que colaboraram com as autoridades. Ambos pedem respeito à privacidade e repudiam toda forma de violência.
O relacionamento entre Marcela e Dado havia sido assumido publicamente em setembro. Antes disso, o ator teve um relacionamento com Wanessa Camargo, com quem reatou em 2022 após mais de 20 anos separados.