
Um brasileiro de 36 anos morreu após um raio o atingir enquanto visitava Machu Picchu, no Peru, na quarta-feira, 26 de novembro. A vítima é Yuri Pereira Botelho, engenheiro natural de São Mateus, no litoral norte do Espírito Santo.
A confirmação da morte se fez pelo pai de Yuri, o ex-vereador Chiquinho Botelho, em uma publicação nas redes sociais. Ele contou que o filho estava no Peru acompanhado da esposa, do filho de 1 ano e 2 meses e de um casal de amigos.
Conforme o relato do pai, o acidente ocorreu durante uma trilha de bicicleta realizada apenas por Yuri, um amigo e um guia turístico. O outro brasileiro que participava do passeio, cujo nome não divulgaram, chegou a ter socorro e o levaram a um hospital. Yuri, porém, não resistiu.
Atualmente, o engenheiro trabalhava na prefeitura de St. Louis, no estado de Minnesota, nos Estados Unidos. Ainda conforme o pai, o corpo será cremado e as cinzas enviadas aos EUA.
“Coração puro e alegria constante pautaram a vida dele. Amava o esporte e a disciplina. Partiu meu coração a precoce partida, mas ele mesmo nos confortará com suas lembranças”, escreveu Chiquinho.