
Oito suspeitos morreram e um policial militar ficou ferido durante um confronto em uma operação integrada das polícias Militar e Civil realizada nesta quinta-feira, 29 de janeiro, nas proximidades do Rio Jequitinhonha, em Eunápolis, no extremo sul da Bahia.
A ação teve como objetivo frustrar um grupo criminoso que se organizava para tentar resgatar detentos no presídio do município. Não há detalhes sobre as identidades dos suspeitos.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), equipes das polícias Militar e Civil interceptaram os suspeitos em uma região de mata fechada, no bairro Renovação, por volta das 5h30. Encontraram armas, carregadores e munições.
Ainda conforme a SSP, no momento do cerco houve confronto, e oito integrantes do grupo acabaram feridos.
Os socorreram para uma unidade de saúde da região, mas não resistiram aos ferimentos. Informações iniciais apontam a possibilidade de participação de traficantes do Rio de Janeiro entre os suspeitos.
Durante a ação, um policial militar da Rondesp Sul foi atingido na perna. Ele recebeu socorro e está internado.
A SSP informou ainda que as ações ostensivas e de inteligência permanecem reforçadas em toda a região. Informações sobre integrantes de facções criminosas podem se repassar, com total sigilo, pelo telefone 181, do Disque Denúncia da SSP.