O empate sem gols entre São Paulo e Palmeiras na última segunda-feira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, não passou despercebido pela imprensa internacional. Especialmente pela atuação do jovem atacante Endrick, que está prestes a vestir a camisa do Real Madrid a partir do meio do ano.

O jornal espanhol Diário As destacou a performance do jogador brasileiro, descrevendo-a como sua “pior versão” no Choque-Rei. Segundo o periódico, Endrick jogou 66 minutos e saiu de campo sem conseguir finalizar, tendo uma participação discreta, apesar de sua mobilidade e tentativas constantes. O jornal ressaltou que ele não conseguiu se destacar em nenhum momento da partida.

A publicação também mencionou a parceria de Endrick com Estêvão no ataque, descrevendo que ambos estavam “confiantes” em formar uma dupla eficaz, mas sem sucesso. Embora Endrick tivesse liberdade de movimento e aparecesse no ataque com frequência, suas tentativas mal acertavam o alvo. Seu companheiro, por sua vez, teve diversas chances, mas não conseguiu converter em gol.

Além disso, o jornal apontou que as substituições feitas pelo técnico Abel Ferreira na segunda etapa não conseguiram melhorar o desempenho da equipe do Palmeiras. Por outro lado, o São Paulo foi mais perigoso na reta final do jogo, mesmo demorando para criar oportunidades claras de gol contra o goleiro Weverton.

O desempenho de Endrick na partida contra o São Paulo levantou questionamentos sobre sua capacidade de se destacar em um dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid, para onde se transferirá em breve.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Explore a Shopee e encontre o que deseja com preços especiais. Confira as ofertas!