A polícia fez uma coletiva de imprensa na terça-feira, 27 de fevereiro, para anunciar a apreensão de um adolescente de 17 anos. Ele é suspeito de assassinar um menino de 10 anos e ferir outras duas crianças. A PM afirmou que o adolescente confessou que o crime foi motivado pela vingança pela morte de um bebê de 9 meses.

O major Davidson Michel, comandante do BPRp, revelou que apreendeu o adolescente, acompanhado de um homem não identificado, na Rua da Biquinha. Que foi onde ocorreu o tiroteio que vitimou o menino Jackson Kovalick Dantas da Silva e seus irmãos.

“A motivação foi única e exclusivamente pelo sentimento de vingança. Eles decidiram responder na mesma moeda à ação que levou à morte do bebê Gael Lourenço França do Carmo. Infelizmente, essa foi a decisão desse grupo”, explicou então o comandante.

A vingança do adolescente

Na última quinta-feira, 22 de fevereiro, alguém atirou em Jackson, de 10 anos, enquanto ele dormia em sua casa, resultando em sua morte. Os outros dois irmãos também receberam tiros. Criminosos invadiram a casa do bebê Gael e o assassinaram seis dias antes, no dia 17, ferindo sua mãe e avó.

Embora o adolescente tenha confessado a autoria do tiroteio que vitimou Jackson e as outras crianças, a polícia ainda está investigando o envolvimento de outras três pessoas no crime.

As autoridades indiciaram o homem apreendido junto com o adolescente por posse ilegal de arma de fogo bem como por corrupção de menores e receptação culposa. O major Michel afirmou que o homem possuía a arma utilizada no crime e a emprestava ao adolescente para a prática de ações delitivas na ilha.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Explore a Shopee e encontre o que deseja com preços especiais. Confira as ofertas!