Uma operação conjunta envolvendo a Secretaria de Saúde de Cabedelo, o Centro de Zoonoses, a Guarda Municipal e a Polícia Ambiental resultou no resgate de 31 animais com suspeita de maus-tratos, além da triste descoberta de aproximadamente 40 animais mortos, em uma casa na cidade de Cabedelo, nesta quarta-feira, 13 de março.

Os animais resgatados, entre gatos e cachorros, estavam em condições precárias, muitos deles apresentando problemas de saúde evidentes, como desnutrição e doenças de pele. Além disso, as autoridades encontraram restos mortais de outros animais nas instalações.

O diretor do Centro de Zoonoses de Cabedelo explicou que, devido ao avançado estado de decomposição dos animais mortos, não foi possível determinar com precisão o número exato, mas estima-se que entre 30 e 40 animais tenham perdido suas vidas devido às condições de negligência.

A pessoa então responsável pelos animais, cujo nome não foi divulgado, ainda não foi encontrada. A Polícia Ambiental está investigando o caso para identificar os responsáveis e tomar as medidas cabíveis.

Prontamente trataram, vermifugaram e encaminharam os animais resgatados para o Centro de Zoonoses de Cabedelo. No Centro de Zoonoses de Cabedelo, eles receberão os cuidados necessários e pessoas que possam oferecer um lar seguro e amoroso poderão adotá-los.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira os milhares de produtos disponíveis

Explore a nossa loja e encontre o que deseja com preços especiais. Confira as ofertas!