Barra de Cotações
📅 Última atualização: sex., 07.11.25 – 21h10
💵 Dólar: R$ 5,336 ↘ (0,22%) | 💶 Euro: R$ 6,174 ↗ (0,01%) | 💷 Libra: R$ 7,043 ↗ (0,23%) | 🪙 Bitcoin: R$ 551.145,13 ↗ (1,65) | ⛓️ Ethereum: R$ 18.321,93 ↗ (0,03%) | 🌕 Litecoin: R$ 545,21 ↗ (0,45%) | 🚀 Solana: R$ 862,24 ↘ (0,01%) 💵 Dólar: R$ 5,336 ↘ (0,22%) | 💶 Euro: R$ 6,174 ↗ (0,01) | 💷 Libra: R$ 7,043 ↗ (0,23%) | 🪙 Bitcoin: R$ 551.145,13 ↗ (1,65%) | ⛓️ Ethereum: R$ 18.321,93 ↗ (0,03%) | 🌕 Litecoin: R$ 545,21 ↗ (0,45%) | 🚀 Solana: R$ 862,24 ↘ (0,01%)
'); doc.close();function resizeAd(){ var w = outer.offsetWidth; if(w < 728){ var s = w / 728; iframe.style.transform = 'scale(' + s + ')'; outer.style.height = (90 * s) + 'px'; } else { iframe.style.transform = 'scale(1)'; outer.style.height = '90px'; } }window.addEventListener('resize', resizeAd); window.addEventListener('load', resizeAd); setTimeout(resizeAd, 500); resizeAd(); })();
Binho Bezerra e Luciano
Luciana e Binho Bezerra

No último sábado, 9 de setembro, um fato abalou o condomínio de luxo em Guarujá, no Litoral do estado de São Paulo. O banqueiro cearense, José Bezerra de Menezes Neto, conhecido como Binho Bezerra, de 67 anos, e a sua esposa, Luciana Bezerra, de 62, foram encontrados sem vidas dentro de sua residência. Nesse meio tempo, um cachorro também foi encontrado morto.

O banqueiro Binho Bezerra, que era sobrinho do ex-governador do Ceará Adauto Bezerra, apareceu na última lista de bilionários da revista Forbes, divulgada em dezembro de 2022. Ele tinha um patrimônio avaliado em R$ 1,55 bilhão, ocupando a 205.ª posição do ranking dos mais ricos do Brasil.

O filho do casal, Rodrigo Passos Bezerra de Menezes, de 27 anos, foi quem acionou a Polícia Militar, que preservou o local da ocorrência. Seus pais estavam em cima de uma cama de um dos quartos da mansão.

'); doc.close();function resizeAd(){ var w = outer.offsetWidth; if(w < 728){ var s = w / 728; iframe.style.transform = 'scale(' + s + ')'; outer.style.height = (90 * s) + 'px'; } else { iframe.style.transform = 'scale(1)'; outer.style.height = '90px'; } }window.addEventListener('resize', resizeAd); window.addEventListener('load', resizeAd); setTimeout(resizeAd, 500); resizeAd(); })();

As primeiras suspeitas apontam para uma fatal intoxicação por monóxido de carbono. Dessa maneira, a necropsia realizada pela equipe forense indicou a presença desses sinais, e a polícia está conduzindo uma investigação minuciosa sobre as circunstâncias deste caso.

Binho Bezerra e a esposa inalaram monóxido de carbono

Mas o que causa intoxicação por monóxido de carbono?

A intoxicação por monóxido de carbono (CO) ocorre quando uma pessoa está exposta a níveis elevados desse gás inodoro e incolor. Ele se produz durante a queima de substâncias como gás natural, gasolina, carvão ou madeira. O CO é um produto residual da combustão incompleta e é potencialmente letal quando inalado em concentrações elevadas.

A intoxicação por CO ocorre quando o gás CO substitui o oxigênio no sangue. Isso prejudica a capacidade do corpo de transportar oxigênio para os tecidos e órgãos. Isso leva a uma série de sintomas. Se não tratar rapidamente, pode resultar em danos graves ou até mesmo o óbito.

A exposição geralmente ocorre em ambientes fechados. Aparelhos que queimam combustíveis, como fornos, aquecedores a gás, lareiras, churrasqueiras, veículos em garagens fechadas ou geradores a gasolina em espaços confinados, liberam CO no ar.

Conforme inalado o CO, ele entra nos pulmões e a corrente sanguínea o absorve. Lá, o gás se liga à hemoglobina, a proteína nas células vermelhas do sangue que normalmente transporta oxigênio. No entanto, o CO tem uma afinidade muito maior pela hemoglobina do que o oxigênio, competindo por espaços de ligação.

Como o CO liga-se à hemoglobina de forma eficaz, menos oxigênio é transportado para as células e tecidos. Isso resulta em uma diminuição da quantidade de oxigênio disponível para as células do corpo. Leva a sintomas de hipóxia, que incluem tonturas, fraqueza, confusão e, em casos graves, perda de consciência.

Se a exposição ao CO persistir, os órgãos vitais como o cérebro, o coração e o sistema nervoso central podem sofrer danos devido à falta de oxigênio. Isso pode levar a convulsões, lesões cerebrais, ataque cardíaco e o óbito.

Blog do Halder

O que você achou desta publicação?

Obrigado pela sua avaliação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *