Caio Blat, de 44 anos, não conteve as lágrimas ao comentar o término do relacionamento. Conforme ele, na época, estava gravando um filme e precisou de ajuda química e psiquiátrica para lidar com o imbróglio emocional. A declaração foi dada ao Sábia Ignorância (GNT), que foi exibido na segunda-feira, 28.
Tudo começou com a apresentadora Gabriela Prioli citando um estudo da “Radiografia da Infidelidade e Infiéis no Brasil”. A pesquisa aponta que oito a cada 10 casais brasileiros escolhem continuar juntos mesmo após descobrir uma traição. Ou seja, a maioria prefere perdoar o parceiro do que optar pelo término.
Gabriela Prioli, então, questionou Caio Blat sobre o que ele considera ser uma traição no relacionamento.
“É quando a gente não consegue cumprir aquilo que a gente mesmo acredita. Acho que isso é a pior forma de traição, quando a gente olha para a gente mesmo no espelho e não se reconhece, não entende por que tomou aquele caminho, porque fez aquilo, isso para mim é um abismo. É uma forma dificílima de traição.”
Abriu o coração
Aproveitando o embalo, Caio Blat acabou abrindo seu coração e comentando sobre a ‘dor do término’. Segundo relatou, o fim de uma relação tem a capacidade de desestábilizá-lo: ‘É como se vivesse um luto’.
“É um buraco muito grande. Muito próximo da morte. É uma sensação de que não vai ter volta. Já tive crise de pânico, já tive surto psicótico. Com o fim do casamento achava que havia acabado a minha vida. É muito difícil segurar”.
A psicanalista Viviane Mosé sucedeu o ator para dar uma visão profissional do assunto. Segundo ela, o importante não é o motivo do término, mas o que você faz e como lida com os sentimentos que ficam. Após ela dar algumas dicas sobre autocuidado psicológico, Caio Blat teve um rompante de emocional.
“Estou lembrando de uma situação. Fiz um filme de amor no meio de uma separação e ficava caído num canto, no chão, chorando. Teve uns dois ou três dias que eu não conseguia levantar da cama. Eu causei um transtorno para a produção. Precisei de apoio psiquiátrico. Numa emergência você precisa de um apoio químico, profissional também. Estava completamente exposto, à flor da pele”.
O programa Sábia Ignorância é exibido no GNT, às 21h45, toda segunda-feira. Episódios ficam disponíveis no Globoplay, plataforma de streaming dos canais Globosat.
Caio Blat e Luisa Arraes terminaram casamento
O casal de atores confirmou no dia 22 de outubro de 2024 que não estão mais juntos. Eles tiveram um relacionamento aberto por sete anos. A primeira vez que eles falaram sobre o molde da relação foi, em setembro de 2023, quando Caio foi flagrado com Gabrielle Gambine, atriz e sobrinha de Roberta Close.
Depois, Luisa Arraes foi flagrada em momentos íntimos com outros rapazes, como Chico Chico, filho de Cássia Eller, e, posteriormente, beijando José Loreto na festa de despedida de No Rancho Fundo (Globo). O rumor que circulava é que os dois curtiam convidar pessoas para experiências a três, mas a informação nunca foi confirmada por ambas as partes.
Apesar do término, Caio Blat e Luisa Arraes continuam dividindo projetos profissionais. Recentemente, por exemplo, eles interpretaram o mesmo personagem no filme O Diabo na Rua no Meio do Redemunho, inspirado na obra Grande Serão: Veredas, de Guimarães Rosa.