IFPB de João Pessoa.

Governo Federal anuncia criação de novos campi do IFPB

Blog Nordeste Paraíba

Em um passo para a expansão da educação no Brasil, o governo anunciou, neste 12 de março, a criação de três novos campi do IFPB. Implantaremos novas unidades em Mamanguape, Sapé e Queimadas, ampliando o acesso à educação de qualidade em diferentes regiões do estado.

Embora se preveja que os novos campi estejam prontos até 2026, ainda não divulgaram um cronograma detalhado de inaugurações. O anúncio oficial ocorreu no Palácio do Planalto, em cerimônia com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O Nordeste será a região mais beneficiada com a criação de novas unidades dos Institutos Federais, totalizando 38 novos campi, de acordo com informações do Ministério da Educação. No total, criaremos 100 novos campi em todo o Brasil, com o objetivo de abrir 140 mil novas vagas para alunos, principalmente em cursos técnicos integrados ao ensino médio.

O ministro da Educação, Camilo Santana, ressaltou que todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal, serão contemplados com essa importante iniciativa de expansão da educação técnica. A medida ocorre em meio às comemorações dos 15 anos de existência dos Institutos Federais no país.

Atualmente, o Brasil conta com 682 unidades dos Institutos Federais, com mais de 1,5 milhão de matrículas. Com os 100 novos campi anunciados, a Rede Federal passará a contar com 782 unidades, sendo 702 campi de IFs. Essa expansão representa um avanço significativo na democratização do acesso à educação de qualidade em todo o país.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *