O Papa Francisco reconheceu então um segundo milagre atribuído ao jovem Beato Carlo Acutis, de 15 anos, registrado em Campo Grande, em 2010. Com equipamentos de última geração, Carlo fazia evangelização na internet e faleceu no dia 12 de outubro de 2006.
A igreja Católica atribuiu então a ele nesta quinta-feira, 23 de maio, o milagre de curar uma jovem da Costa Rica após um acidente. Ele já tinha outro milagre reconhecido então pela cura de uma criança em Campo Grande.
Neste milagre, um avô desesperado com o neto doente levou-o à capela Nossa Senhora Aparecida e, ao tocar na roupa contendo o sangue de Carlo, ele teria sido curado.
O Vaticano publicou o decreto de reconhecimento nesta quinta-feira, 23 de maio, seguindo o protocolo usual em casos como esse.
A Paróquia São Sebastião em Campo Grande emitiu um comunicado após o anúncio do Vaticano.
“O Papa Francisco recebeu em audiência na manhã desta quinta-feira, 23 de maio, o prefeito do Dicastério das Causas dos Santos, Card. Marcello Semeraro. O Pontífice autorizou a publicação de alguns decretos, entre os quais consta o reconhecimento do milagre atribuído à intercessão do Beato Carlo Acutis. A festa de Carlo, portanto, é celebrada no mesmo dia de Nossa Senhora Aparecida. O comunicado diz: “Aliás, são muitos os fatos na vida de Carlo que o ligam ao Brasil, a começar pelo milagre com o qual foi beatificado, que ocorreu em nossa paróquia! Viva Carlo Acutis!”